quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

MAIS UM DEGRAU

Quando escrevi o meu último post, pensei que só voltaria aqui em 2010, mas achei por bem voltar a fazê-lo ainda em 2009, pois acho que todos temos direito a perceber o porque de certas e determinadas atitudes tomadas por alguns. Claramente que esses alguns são os invejosos, que até se inscrevem à pressa em sites de Futsal para virem criticar quer o Treinador Nuno Lázaro, quer o clube que neste momento treino, o ONZE UNIDOS da 1ª DIVISÃO NACIONAL.
Como dizem “esses”, eu tenho muitos padrinhos sim, até porque fui baptizado e crismado, logo, no mínimo já tenho dois e depois tenho aqueles que realmente me reconhecem trabalho e competência e vão colocando o meu nome em cima da mesa quando algum clube procura treinador, e, se a esses se chamam padrinhos, tenho mais sim, e bons! Se não o fossem para quê ter mais? Talvez um dia apareça com um empresário e a esse irão com certeza chamar de “chulo”, digo eu… Meus amigos, se o vosso problema é saber como estou no patamar máximo do nosso Futsal , podem aproveitar e perguntar ao Filipe do Lameirinhas(7 meses) ao João do G.D. Montemor(5 meses), ao Francisco Batista(anos!) da Guiné-Bissau, ao Geraldo do Guimarães Futsal(2 meses) e agora ao Miguel do Onze Unidos e a todos os atletas de todas essas equipas e pode ser que assim deixem de falar sem razão de conhecimento e para vos facilitar mais uma vez a vida o meu mail é nuno.futsal@gmail.com! Para vos ajudar ainda temos os meus formadores que talvez possam também dar uma palavrinha ou as notas que tirei nos cursos, que com alguma sorte ainda aparece alguém a dizer que paguei as notas, mas não, foram só os cursos, até porque nessa altura eu era um desconhecido. E, claro que só escrevo aqui agora porque me dão notoriedade e até já tenho um blog e escrevo, vejam só para a SCN, como comentador… Espero sinceramente que passem a ter um pouco mais de calma nas vossas afirmações, porque para quem não sabe agora já é possível chegar à pessoa que faz os comentários, e como tal vamos apoiar cada um a sua equipa e calem essas bocas para falar de clubes e Treinadores que não conhecem.

Quanto a falarem do ONZE UNIDOS, eu pergunto se sabem, os que criticam, o que realmente se tem passado durante estes anos no clube, porque a Direcção é a mesma há anos, os directores do Futsal e pelo menos o treinador adjunto estão lá há 4 anos e continua, roupeiro e massagista há anos, e o Rui Teixeira saiu porque vai para Angola… Claro que há pessoas nesta vida que ao verem os outros como todos os responsáveis do Futsal fazerem coisas bonitas como esta porque é sem dúvida um orgulho para o clube estar na 1ª Div. Nacional, aparecem e criticam e pior… falam do que não sabem, porque parece que despedidos no clube houve um ou dois e nem eu sei qual o motivo, mas podia mandar umas bocas e parecia que sabia uma grande história. No ano passado quando o clube subiu de divisão ninguém apareceu para criticar, pois iam dizer o que?! Eles são isto e aquilo e subiram só porque…sei lá!!! NADA!!! Tudo metido no buraco!!!
Neste momento não há dúvida que o clube está a passar um momento difícil no campeonato (e para ajudar a FPF tem pessoas de férias e não pode dar seguimento aos nossos pedidos), mas pergunto eu, e se nos 33 pontos (no mínimo) que faltam disputar o ONZE UNIDOS conseguir sair lá de baixo, como vai acontecer, o que vão dizer os invejosos?! Respondo já eu, NADA, e sabem porque? VÃO METER-SE TODOS NO BURACO E ESPERAR POR MAIS UMA ÉPOCA DESPORTIVA!
Agora, apelo aos sócios e simpatizantes do Onze Unidos para virem apoiar o clube neste momento difícil, mas com a união de todos vamos conseguir ultrapassar!
Sinceramente, mentalizem-se que se as coisas existem é para que todos andem informados e quer se goste ou não deste ou daquele Treinador ou clube, devemos pelo menos respeitá-los, sejam eles da Distrital, 1ª,2ª ou 3ª Div. Nacional. Colaborem e verão que tudo melhora!
Aproveito para desejar a todos os amantes do Futsal um Feliz ano de 2010 com muita sorte, saúde e paz para cada um e suas famílias.


.....

2 comentários:

Miguel disse...

Espero que nao leve a mal e esta pergunta é apenas por mero querer de aprofundar o conhecimento neste desporto qe pratico.

Gostaria de saber quanto ganha um treinador de 1ª divisao num clube como o Onze Unidos.
Gostaria tambem de saber quanto ganha um jogador razoavel de 1ª diviao de nao-selecçao.

Nao precisa de dar numeros certos, apenas arredondamentos por assim dizer

Espero resposta.

Cumprimentos

Nuno Lázaro disse...

Miguel, como deve compreender eu posso responder-lhe a tudo sem qualquer problema, mas para isso falamos pelo meu mail.
nuno.futsal@gmail.com