sábado, 3 de janeiro de 2009

DESPI A CAMISOLA...

Como já é do conhecimento público, deixei de ser no passado dia 30 de Dezembro de 2008 o treinador do GDR Lameirinhas. Acredito que para muitos terá sido uma surpresa, pois sabem como trabalho e como me empenho no que faço, mas a vida é mesmo assim! Tudo realmente se precipitou depois da "vergonha" do jogo da Taça, pois foi um jogo sem atitude. Não vou entrar em pormenores nem alongar-me. Desejo a todos que pertencem ao Lameirinhas muitas felecidades e aos jogadores os meus votos sinceros de muita sorte e tudo de bom.
Não sou nem serei hipócrita ao ponto de dizer que vou ficar com a camisola do clube vestida porque não vou (Apesar de sinceramente não desejar mal nenhum), a partir desse dia "despi a camisola", sim! Nunca fui pessoa de dizer o que não penso ou sinto só para agradar, mas sim sempre com a maior frontalidade. Deixo também aqui um aviso, para que não pensem que sou burro, que é o seguinte: eu sei perfeitamente de onde veio isto e porque teve isto de acontecer....
Finalizo citando um atleta que disse: "o seu maior problema é que você veio para Roma mas não quiz ser Romano!" e a ele eu só respondi que nunca iria deixar de ser quem sou nem deixar de pensar como penso... Não engulo sapos!
Não posso deixar de agradecer a todos os que confiaram em mim, pois como é obvio, ter representado o GDRL foi muito bom para a minha carreira!

Claro que esta vida é feita de ciclos e novas portas vão abrir-se e muito em breve estarei a treinar outro clube com a mesma vontade, empenho , dedicação, metodologia e acima de tudo competência!!!
Agradeço à minha família que tem sido fantástica, pois tem aturado sempre as minhas "azias" com a maior calma e só me sabem dizer: "sim; força"; e para quem tem uma família assim só pode ter sucesso!
O meu muito obrigado também a todos aqueles que realmente estão do meu lado e me têm enviado mail`s e mensagens a dar-me força!
Ao Batista, só posso mesmo dizer que tem sido mais que um amigo, tem sido um verdadeiro companheiro e conselheiro neste mundo díficil para quem quer realmente fazer coisas bonitas. Ele é a dor de cotovelo de muitos que o criticam (e que parece que agora alguns se aproveitam de mim para o fazer, mas não imaginam como isso me faz sentir feliz...), mas que nas costas o admiram e realmente so têm que o admirar. Para mim ele será sempre o melhor e será sempre com base no seu conhecimento que me foi e vai dando que irei fazer a minha carreira e um dia poderei dizer: consegui ser respeitado e admirado como ele. Abraço, prof.

Para todos um até... breve, ou muito breve!!!

3 comentários:

FREGUESIA DAS LAMEIRINHAS disse...

Nuno, vou começar por te desejar a maior das sortes na tua vida de treinador de futsal, que espero seja longa e cheia de sucessos.
Dito isto, quero dizer-te que eu já tive ao longo de 12 anos nessa casa, bons e maus momentos; já fui em determinadas situações aplaudido, noutras criticado e talvês ignorado em tantas outras; jamais, em alguma delas alguém me ouviu falar em "DESPIR A CAMISOLA".
Até mesmo, esta última que tu muito amavelmente me deste.
E sabes o que mais te digo? Para que algo se possa despir, é condição "sinequanon" te-lo
vestido primeiro. E com todo o respeito, tenho como ideia, que nunca chegas-te a faze-lo, ou
se o fizes-te foi (evidentemente por lapso), do avesso.
Senão vejamos; quem com atenção tem seguido as tuas intervenções neste teu espaço, ao longo dos últimos tempos, fácilmente constata do mal estar que reinava entre ti e a direcção do clube.
Já deves ter percebido que nada tenho contra o teu trabalho, pois não é vendo apenas alguns
jogos, que posso avaliar o teu desempenho. Tenho por experiência, a ideia do que é trabalhar
toda uma semana e não ser reconhecido esse trabalho, só porque no fim de semana se perde
o jogo, mesmo sem nunca ter sido jogador nem treinador de futsal, a verdade é que andei muitos
anos nisto.
Mas voltando ao que me levou a dar um pulo ao teu blog, queria colocar uma ou duas questões.
E aproveitando que já não vestes a camisola,cá vai. O que mudou no teu pensar para que nesta tua
última aparição dizeres o seguinte: "tudo realmente se precipitou depois da vergonha do jogo da da taça, pois foi um jogo sem atitude. Não vou entrar em promenores nem alongar-me." ,quando no artigo que aqui escreveste, intitulado "Que pena...", havias declarado o que se segue: " este
comentário, não serve de forma alguma para criticar os jogadores, nem eu, nem o admito a ninguèm
que o faça, pois todos temos dias menos bons e infelizmente para nós esse foi um deles..." ?
Não te parece contraditório?
Avanço para outra. o que queres dizer com :"Deixo também aqui um aviso, para que não pensem que
sou burro,...sei perfeitamente de onde veio isto e porque teve isto de acontecer..."?
E com o "Não engulo sapos"?
Amigo Nuno, cá na nossa terra, os bois chamam-se pelos nomes! Por estas paragens, nao se fazem
insinuações, fazem-se afirmações.
È obvio que és obrigado a responder-me, mas é igualmente obvio que tens o dever moral de esclarecer quem aqui te visita, das afirmações e/ou interrogações, que por aqui tens feito.
E para finalizar, como não sei se foste a tu a despir a camisola por te não servir, ou se a direcção do
clube te "mandou" despir por demasiado franca te ficar, resta apenas voltar a desejar-te o melhor para o teu futuro e que encontres indumentária á tua medida.
Abraço amigo.
RUI CARVALHINHO

Nuno Lázaro disse...

Amigo Rui, como já deve ter percebido tenho muito respeito e consideração por si, pois foi sem dúvida a pessoa que mais vezes vi nos jogos em casa e fora (único) e a gritar pelo clube como ninguém.
Como você próprio diz, também já foi criticado e disse que "despia a camisola" e como deve compreender eu quando o afirmei foi num momento mau para mim e também estava revoltado porque quando se trabalha não gosta que certas coisas sejam ditas! Tenho muito orgulho em ter representado este clube e sem dúvida que irei sempre recordar com carinho os momentos que passei no Lameirinhas e na Guarda.

Acredite que o mau-estar que diz que havia entre mim e a direcção não é verdade, pois sempre fomos demasiado directos (pelo menos eu e o presidente) e como tal não havia nada e também não podia haver com qualquer outro director porque simplesmente não havia conversas.

Realmente pode ser um pouco contraditório quando falo do jogo da taça e os jogadores, mas eu não quero limpar a agua do capote e criticar outros. Entenda que não seria nunca do meu agrado, mesmo hoje, criticar os atletas (mesmo sabendo que não são perfeitos).

Quando digo que "sei de onde tudo veio" e não "engulo sapos", eu não estou a falar do presidente, nem do Camurça, nem dos atletas, mas talvez esteja sim a falar de uma conjuntura de coisas que se passaram e do que tive que ouvir no jogo da taça.

Rui, quando diz que na Guarda não se fazem insinuações...por favor!!! Eu tenho sido mal tratado como se pode ver no site do futsal e você de certeza que viu.

Vou dizer-lhe isto com muito respeito que tenho por todos que é o seguinte: eu fui sem dúvida prejudicado por tudo aquilo que disse no blog, mas como entende todos nós apredemos com os erros e como tal não o irei repetir!
Como o presidente hoje pediu eu não vou dizer mais nada e será com muito gostoo que falarei consigo e para tal basta ligar-me!
Um grande abraço e o meu desejo sincero que tudo corra como desejam no Lameirinhas.

ogeniozinho disse...

Surpresa?!

Não conheço o trabalho feito, mas pelo que li neste blog (escrito em novembro), sobre clube e jogadores, nem sei como so agora aconteceu.

E repito, nao conhecendo nada nem ninguem, apenas como espectador de noticias de futsal, parece-me haver um excesso de egocentrismo nos comentarios, ficando sempre a ideia que a culpa é dos outros.

Não sei se é assim, nem me interessa, mas o discurso, para quem está de fora e lê, é assim que o caracteriza, mesmo que tenha mil e uma razoes.

um abraço