Aguentei, aguentei, aguentei, mas CHEGA!
Estou farto de saber que os que estiveram longe e só mandam “bitaytes”, vão logo dizer que são desculpas e outras coisas… Mas, para esses, lembro-os já que há mais ou menos um ano trataram-me de tudo, mas de tudo mesmo, e depois foi ouvir o colossal silêncio desses génios futsalísticos, sem excepção!
Como tal, vou começar a escrever sobre o que realmente me fez vir de Guimarães directo para esta cadeira e estar depois de tudo o que aconteceu a escrever neste meu blog.
O jogo entre o Guimarães Futsal e o Chaves Futsal começou de uma forma tão tranquila para nós que fomos mantendo a estrutura e, aos poucos, começamos a tomar conta do jogo e foi com naturalidade que fizemos o 1-0 e sem dúvida que estivemos por cima do jogo toda a primeira parte e, a menos de 5 minutos do intervalo, aumentamos para 2-0 com indubitavél mérito. Sem dúvida que podíamos, sem falsas modéstias, ter aumentado a contagem mas o guarda-redes adversário, pelo menos em duas grandes intervenções não o permitiu. O Chaves foi sempre tentando fazer o seu jogo, mas encontrou um Guimarães muito forte defensivamente, e mesmo assim, numa troca de bola o Chaves a 3 minutos do intervalo, reduz para 1-2. Continuou o jogo intenso e com a marcada superioridade do Guimarães, pois estava rigoroso em todos os aspectos.
Mas… a vergonha estava a acontecer, pois eram faltas “arranjadas” à entrada da área e cartões amarelos para um só lado, o nosso! Extrapolou tudo o que de mais tendencioso poderia ser, pois, depois do cronometrista acabar a 1ª parte do jogo, o nosso guarda redes tem tempo para: defender um remate do adversário, este receber de novo e entregar a um colega no 2º poste e fazer golo, EM TEMPO DE INTERVALO! Claro que começou a confusão e o cronometrista disse ao árbitro que já tinha parado o tempo antes do golo entrar, mas o déspota assumiu com toda a veemência, arrogância e de indicador em riste, de quem está declaradamente a ROUBAR e diz: “SOU EU QUE MANDO E É GOLO E MAIS NADA!” (É caso para perguntar para que servem os cronometristas?)
Obviamente que só para saírem todos para intervalo demorou quase 5 minutos, pois não era fácil ver uma pessoa a roubar-nos o nosso trabalho e suor e deixá-lo ir impávido e sereno. E agora, pergunto eu:o que se faz a uma equipa a quem isto acontece? Digam-me vocês!!!
Eu pergunto se um jogo destes, não merecia um observador, ou talvez não interesse, digo eu!!! Mas, o jogo está gravado e nós vamos pedir à Equipa do Chaves que nos envie uma cópia do jogo, ou que a coloque na internet, pois aqui o problema não é o Chaves! Vamos aguardar para ver se mantêm a mesma atitude de assumir a irregularidade do golo tal como fizeram no final da partida, e cedem as imagens! Vou acreditar que sim!
Até me custa escrever agora, pois não sei bem que chamar a DOIS LADRÕES DE IGREJA (como dizia o outro comentador…), mas os nomes são Paulo Jaime Lourenço França e Nélson David Pinto da Costa da A.F. Porto! Sendo que, o roubo descarado é perpetrado pelo 2º árbitro sob o olhar abstinente do árbitro principal.
Na segunda parte temos mais uma expulsão, mas outra vez do jogador Graça, o mais experiente, dois amarelos, sendo que apenas um é por falta, pois o outro nem sabemos porque, ou sabemos!?
Foi uma segunda parte dividida e em que podíamos ter empatado e até mesmo ganho, mas acho que o Chaves não precisava deste enorme favor para se manter na liderança e quem sabe…se seria sem derrotas! Mas é com isto que temos que viver! Mas calados só lhes damos razão, "apesar de saber que vou pagar por isto". Mas o problema não é eu ser um treinador polémico, mas sim justo e é só isso que pedimos: ISENÇÃO!
Estou farto de trabalhar dia após dia, fazer kilómetros atrás de kilómetros, para chegar ao fim de semana e ser-me vedado o direito, a mim e aos meus atletas, de nos bater-mos de igual para igual com o adversário.E é só isto que peço!
Deixem-nos jogar o jogo pelo jogo e terão muitas surpresas!
Aos meus atletas, só vos quero dizer: é a primeira vez que o clube está nos campeonatos nacionais, mas não vos dizer para seguirem as pegadas dos que por aqui passaram e chegaram mais longe porque esse é um caminho traçado por outros. Vamos antes escolher o nosso caminho, e de cabeça erguida percorre-lo para também deixarmos os nossos passos marcados na história do Futsal. Até à data só tenho a dizer-vos: obrigado!
...
2 comentários:
É triste o que aqui está relatado. pois a analise ao jogo é escrita com emoção e não de forma racional. Temos que ver o jogo com olhos de ver. Mas enfim, a liberdade permite que voce diga o que pense e eu discorde daquilo que voce diga.
É vergonhoso!
Só um comentário ao inicio deste texto.
Como é possivél haver pessoas que cospem no práto onde comem, já agora só uma pergunta:
Já se esqueceu de quem lhe deu a mão para estar no futsal?
A memória ás vezes é curta.
Mas de mal agradecidos estáo mundo cheio.
Enviar um comentário