domingo, 8 de novembro de 2009

GUIMARÃES VS PAREDES

Antes de mais, quero aqui deixar os parabéns a duas equipas que jogaram limpo e o jogo pelo jogo, sem qualquer tipo de incidente, o “meu” Guimarães e o Paredes! Que fique claro que nada tenho contra a equipa do Paredes comandada pelo meu colega e amigo Óscar Pereira, pois foram simplesmente inteligentes e aproveitaram as fragilidades que outros nos criaram.
O jogo começou de uma forma tranquila e com muita troca de bola da nossa parte e com momentos muito interessantes de Futsal. Com cerca de meia parte jogada e numa boa troca de bola, Escuro aparece isolado frente ao G.R. adversário e é derrubado por um adversário que aparece por trás; penalty (cartão? Claro que não!). Esse lance deu o 1-0 para o Guimarães, o que parece ter incomodado duas pessoas que lá estavam e que andavam de apito na boca… Pouco depois, o Paredes também numa bela troca de bola faz a igualdade e começou a ver-se que iria ser um jogo fantástico de Futsal e que estavam ali duas equipas para lutar e mostrar bom Futsal.
O problema foi que começou o espectáculo vindo das duas pessoas que menos pareciam ser necessárias naquele jogo! A cerca de 7 minutos do fim vem a primeira expulsão de Freitas, mas durante esses dois minutos a jogar com menos um, seguramos o empate! Claro que um só não chegava e veio a vez de Graça ser expulso num bloqueio normal em Futsal e ai sim, o Paredes passou para a frente no marcador e chegou o intervalo com 1-2.
Na segunda parte o Paredes nos primeiros minutos aproveitou a nossa fragilidade, pois como alguns sabem no jogo anterior já tínhamos ficado sem o Xapota que jogou menos de dois minutos em Macedo de Cavaleiros, e assim chegou ao 1-4. Nunca desistimos e a cerca de 5 minutos do fim coloquei o 5ºhomem na frente e a 35 segundos do fim estava o resultado em 3-4. Pena que já estávamos a jogar só com o coração e não com a cabeça e num lançamento e numa reposição de bola sofremos o 3-6 final.
Foi um jogo intenso e com oportunidades de golo para os dois lados, mas o Futsal é isto e umas vezes ganhamos e outras perdemos, mas acho que o empate seria o mais justo disto tudo, mas desta vez perdemos e foi só por nossa culpa, pois não estamos a arranjar, nem nunca o iremos fazer, desculpas pelas derrotas. Parabéns ao Paredes pela Vitória!
Deixo aqui pequenas observações que acho interessantes. Nós cometemos 8 faltas em todo o jogo, e levamos com 6 cartões amarelos e dois vermelhos em jogo!!! No banco, fomos todos advertidos, é verdade, falta saber é até que ponto haveria necessidade disso tudo, mas entendemos que vamos incomodar e estamos a incomodar. Aproveito para deixar aqui o meu sincero agradecimento pelo apoio demonstrado pela minha pessoa pelo Pedro Sardinha e pelo Paulo (meus adjuntos).
Quanto ao que vem aí, Contacto e Chaves, vamos demonstrar que mesmo sem 4 elementos, os 6 de campo e os dois G.R. que forem para esse jogo vão demonstrar que para nos vergar vão ter que lutar muito, pois somos um grupo forte e cheio de vontade!
Para terminar deixo aqui o meu agradecimento ao público que acreditou connosco até 35 segundos do final e nos apoiou sempre!
FORÇA GUIMARÃES!


....

Sem comentários: