domingo, 22 de março de 2009

A FÉNIX RENASCIDA!

O GDM depois da última derrota em casa frente ao Atlético e quando tudo parecia já perdido nas aspirações da subida, este jogo de ontem faz renascer (e de que maneira) as esperanças de todos, até porque os Sonâmbulos perderam e o GDM está agora a apenas dois pontos do o alcançar.
Num encontro em que o GDM fez, na nossa opinião, o melhor jogo colectivo da segunda volta, mostrando entrega, determinação, entreajuda, companheirismo e muita garra, foram naturais as oportunidades claríssimas desperdiçadas nos primeiros minutos de jogo por parte do GDM.
Contra a corrente do jogo, o Operário, num livre à entrada da área e com alguns ressaltos à mistura faz o 1-0. O GDM manteve aquilo a que podemos chamar de confiança e por intermédio de Russo, decorria o minuto 17 de jogo, numa recarga a um livre de 10 metros marcado por Miguelito, faz o 1-1, com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, Itália, logo no início, num chapéu ao guarda-redes adversário podia ter feito golo, mas este saiu um tudo-nada por alto. Foi o mote para uma segunda parte confiante do GDM.
Os minutos foram passando e as oportunidades apareciam com naturalidade e foi quando Jorge repôs justiça no resultado e a faltar 12 minutos para o final coloca o GDM a vencer por 1-2.
O atlético colocou o 5º homem, mas os atletas do GDM estavam muito calmos e serenos. Apesar disso, a faltar cerca de 8 minutos para jogar, Fonseca faz um auto-golo e da o empate ao Operário. Depois disso, Jorge, Miguelito e Itália tiveram oportunidades para desfazer o empate mas o golo teimava em não aparecer, até que, Jorge, a menos de 4 minutos do final faz de novo golo (2-3) e coloca toda a justiça no resultado. O Operário coloca de novo o 5º homem, mas foi o GDM que poderia ter aumentado por Paulo, mas parecia que o sofrimento seria de novo até ao fim. E foi… porque a menos de um segundo do final do jogo, foi reclamado penalti contra o GDM, quando num remate de um atleta do Operário a bola bate na barriga de Jorge e parece roçar no braço deste, mas a dupla de arbitragem na duvida deixou seguir e diga-se que seria uma tremenda injustiça para o GDM outro resultado que não a vitória.
Aproveitamos apenas para deixa a indicação a todos os comentadores de futsal da divisão em que o GDM se encontra, que tal como temos vindo a dizer, tudo pode e vai mudar pois ainda há 15 pontos na disputa.
Esta semana foram dadas como certas outras 4 equipas para ocupar o lugar que sobra de acesso à subida e o GDM não estava entre os “contemplados”(www.futsalgloball.com). Pois bem caros senhores, recomenda-se calma e bom senso pois para o GDM é matematicamente possível e, enquanto assim for, temos sempre que o incluir (ao GDM e a todas as equipas a quem seja matematicamente possível alcançar este feito).
A todos e pela voz dos atletas o que podemos aqui garantir é que vão lutar até ser impossível não subir de divisão!

Sem comentários: