sábado, 24 de janeiro de 2009

NOVO DESAFIO

Depois de 19 dias sem fazer o que mais gosto na vida(treinar), como sabem, já estou de novo no activo e o meu novo clube chama-se G.D.MONTEMOR! Para muitos desci de divisão, visto militarem na 3ª Divisão, série D, mas realmente a mentalidade de todos é a de subir à 2ª divisão o mais rápido possível e se fosse possivel ainda ser este ano era optimo. Todos sabem que a tarefa não está fácil, nem muito menos ninguém me "apontou nenhuma pistola à cabeça a exigir nada"...
Obviamente que adoro desafios e este é mais um na minha vida de treinador e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance em termos de trabalho e dedicação ao clube para tentar cumprir esse objectivo concreto.
Aproveito para agradecer a forma como fui recebido em Montemor pelo Presidente, restante direcção, colaboradores e principalmente pelos atletas!

Durante estes dias fui desrespeitado e ultrajado com insultos e mentiras, mas prefiro inaltecer todos aqueles que independentemente de tudo continuam a demonstrar todo o carinho, amizade, apoio e incentivo. A todos vocês, que sabem quem são, meus AMIGOS, o meu muito obrigado pela vossa constante presença.

"Paciência e perseverança têm o efeito mágico de fazer com que as dificuldades e os obstáculos desapareçam"

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O MELHOR DO SILÊNCIO

Estou aqui, passado alguns dias, para vos dizer que o melhor que fiz perante tais comentários foi estar ausente durante este tempo que achei realmente o suficiente. Obviamente que não irei fazer quaisquer comentários sobre o que aconteceu, nem muito menos aceitar algum que seja feito!
Senti-me claro, com tanta barbaridade que foi dita, mas aprendi muito com tudo isso e estou muito mais forte e muito mais protegido para o meu futuro. Não terei que provar nada a ninguém do passado, e o que o futuro nos vai trazendo semana após semana vai-se encarregando de demonstrar o "mau" tempo que perderam alguns a escrever sobre o que não deviam...

Será com a naturalidade evidente com as capacidades que muitos (os que realmente importam) me reconhecem que muito em breve voltarei a treinar e de certeza que terei objectivos bem definidos. É bom perceber que podemos fazer todos os dias aquilo que além de gostar, tentamos melhorar e ensinar outros que têm como ambição saber mais sobre o que realmente importa em futsal. Claro que para os leigos, os cursos que a FPF obriga a sermos detentores, pouco importam, mas isso também pode ser por aquilo que infelizmente se vê em algumas associações, apesar que o importante mesmo é tirá-los e realmente por quem percebe da matéria e tenha realmente habilitações para tal e em todas as disciplinas que têm que nos ensinar.

Como repararam fiquei de falar mais sobre capacidades motoras no futsal (parte de "caracteristicas do futsal") e fica aqui a promessa que ainda esta semana estara aqui um novo post sobre essa matéria.
Até breve!

sábado, 3 de janeiro de 2009

DESPI A CAMISOLA...

Como já é do conhecimento público, deixei de ser no passado dia 30 de Dezembro de 2008 o treinador do GDR Lameirinhas. Acredito que para muitos terá sido uma surpresa, pois sabem como trabalho e como me empenho no que faço, mas a vida é mesmo assim! Tudo realmente se precipitou depois da "vergonha" do jogo da Taça, pois foi um jogo sem atitude. Não vou entrar em pormenores nem alongar-me. Desejo a todos que pertencem ao Lameirinhas muitas felecidades e aos jogadores os meus votos sinceros de muita sorte e tudo de bom.
Não sou nem serei hipócrita ao ponto de dizer que vou ficar com a camisola do clube vestida porque não vou (Apesar de sinceramente não desejar mal nenhum), a partir desse dia "despi a camisola", sim! Nunca fui pessoa de dizer o que não penso ou sinto só para agradar, mas sim sempre com a maior frontalidade. Deixo também aqui um aviso, para que não pensem que sou burro, que é o seguinte: eu sei perfeitamente de onde veio isto e porque teve isto de acontecer....
Finalizo citando um atleta que disse: "o seu maior problema é que você veio para Roma mas não quiz ser Romano!" e a ele eu só respondi que nunca iria deixar de ser quem sou nem deixar de pensar como penso... Não engulo sapos!
Não posso deixar de agradecer a todos os que confiaram em mim, pois como é obvio, ter representado o GDRL foi muito bom para a minha carreira!

Claro que esta vida é feita de ciclos e novas portas vão abrir-se e muito em breve estarei a treinar outro clube com a mesma vontade, empenho , dedicação, metodologia e acima de tudo competência!!!
Agradeço à minha família que tem sido fantástica, pois tem aturado sempre as minhas "azias" com a maior calma e só me sabem dizer: "sim; força"; e para quem tem uma família assim só pode ter sucesso!
O meu muito obrigado também a todos aqueles que realmente estão do meu lado e me têm enviado mail`s e mensagens a dar-me força!
Ao Batista, só posso mesmo dizer que tem sido mais que um amigo, tem sido um verdadeiro companheiro e conselheiro neste mundo díficil para quem quer realmente fazer coisas bonitas. Ele é a dor de cotovelo de muitos que o criticam (e que parece que agora alguns se aproveitam de mim para o fazer, mas não imaginam como isso me faz sentir feliz...), mas que nas costas o admiram e realmente so têm que o admirar. Para mim ele será sempre o melhor e será sempre com base no seu conhecimento que me foi e vai dando que irei fazer a minha carreira e um dia poderei dizer: consegui ser respeitado e admirado como ele. Abraço, prof.

Para todos um até... breve, ou muito breve!!!