Com apenas seis anos de profissão, o treinador Nuno Lázaro, 34, é um dos mais vitoriosos do futsal português. Nascido em 19 de novembro de 1975, na cidade do Porto, Nuno também faz sucesso no salonismo do Qatar, onde chegou pela primeira vez a uma final de campeonato comandando o Al Arabi.
Nuno começou em clubes de pouca expressão em bairros de Portugal, onde comandava as categorias juvenis, sendo que aos poucos fora subindo de divisões. Após algum tempo, Nuno assumiu o Lameirinhas – clube que disputa a segunda divisão portuguesa.
“Sai em Janeiro para o Montemor, da terceira divisão, que estava para descer e ficamos a um ponto da subida. Depois assumi o Guimarães, também da terceira, e fui convidado para assumir o Onze Unidos, da 1ª Divisão. Em fevereiro de 2010, me transferi para o Al Arabi”, relembrou.
De olho em novos desafios, Nuno Lázaro aposta no marketing pessoal, uma vez que as ferramentas virtuais fazem parte da vida de muitos esportistas:
“Eu acho que este segmento para um treinador profissional é fundamental, pois a imagem é super importante e como vamos crescendo na carreira temos que melhorar em tudo. Todos precisamos ser conhecidos para poder progredir num futuro e surgirem convites de outros lugares do mundo”, explica.
Nuno encerra dizendo que para a próxima temporada, seu maior sonho é treinar algum clube brasileiro:
“Os meus planos para 2011 serão lutar pelo titulo ate à última jornada e esperar que surjam convites de outros lugares do mundo, onde a liga seja mais competitiva e sinceramente o Brasil é um sonho, porém a Liga principal. Eu estou sempre disponível para estudar os convites, mas os que surgiram neste defeso não foram suficientes para mudar de clube”, concluiu.
Como atleta, Nuno apenas jogou em times de segunda divisão e terceira. Como treinador, tem licenciatura em educação física e desportiva e curso técnico – nível 2 da UEFA.
Sem comentários:
Enviar um comentário