sábado, 25 de abril de 2009

REALMENTE HA MUITO PARA DIZER.....

Não seria difícil perceber que eu viria aqui falar sem reservas das situações que têm acontecido nas últimas semanas, as quais irei enumerando à medida que mudar de assunto.
1•Indeferido protesto ao GDM pelo Conselho de Justiça da FPF
Obviamente que não estava à espera desta decisão tomada pelo Conselho de Justiça da FPF, pois era demasiado claro para quem tinha que decidir o que se passou nesse jogo a 14 de Fevereiro frente ao Lagoa e Benfica. As declarações dos intervenientes davam-me alguma certeza que perante um erro desta gravidade e reconhecido por um dos árbitros da partida, o jogo teria mesmo que ser repetido. Mas, vá-se lá saber porquê, ou talvez não, a decisão foi contrária à minha equipa, o GDM. Quando perante declarações como estas, proferidas pelo 2º árbitro, “… a intenção do jogador que marcou o dito pontapé de linha lateral era o de marcar golo do dito pontapé. (…) Tinha uma visão clara do lance, uma vez que não tinha ninguém no meu campo de visão além dos dois atletas que disputavam o lance. Pelo que vi e transmiti logo ao 1º árbitro, porque me dirigi de imediato a este, o golo não seria válido uma vez que a bola não tocou em ninguém, tendo entrado directamente na baliza a partir do referido pontapé de linha lateral. (…) Conclui o depoimento dizendo: se a decisão final fosse minha não teria validado o golo em questão.” a decisão tomada é a dar indeferimento ao protesto ao jogo, deixo aqui a pergunta: Se as imagens não contam, se o depoimento do 2º árbitro não conta, se a indecisão do cronometrista não conta, se o 1º árbitro classifica o acontecido como, e cito as palavras do próprio no depoimento ao Conselho de Justiça:“um lance de difícil analise”, em que se baseia tal decisão? Terá esta sido tomada em benefício de outros que não os próprios intervenientes? Sinceramente como não sei quem poderia beneficiar e como não quero entrar noutras guerras, vou pensar que como a crise assola todos, a FPF poupou uns euros em não fazer deslocar dos Açores a equipa do Lagoa e Benfica para repetir o jogo!!!
Como sempre fiz e vou fazer, apesar de poucos entenderem as minhas palavras como tal, aceito a decisão tomada apesar de não concordar com esta, nem muito menos a achar coerente.
2•Ainda existem pessoas sérias no Futsal
Tenho que fazer aqui a minha vénia ao sr João Pedro Seco Del Vecchio Gomes, 2º árbitro do referido jogo, pois teve a coragem de dizer a verdade, sabendo que poderia sair prejudicado desta situação bem como o seu colega! Não o faço somente pelas palavras que proferiu aquando da sua inquirição, mas sim porque foram as mesmas que me disse no fim do jogo, ao contrário dos seus colegas, Marco Filipe Ferreira Freitas Coelho, 1º árbitro e Luis Filipe Silva Dias, cronometrista, que mentiram deliberadamente, ou perante a minha pessoa ou perante o inquiridor, mas para esses as suas consciências que ditem o resto…
3•Ainda é possível e acreditamos…
Independentemente de tudo, matematicamente ainda é possível a nossa subida de divisão. Claro que não somos parvos nem burros e sabemos fazer contas, pelo que para tal acontecer, teremos que vencer o Louletano na próxima jornada e estes perderem pontos na última jornada (se perderem, nós subimos directo, se empatarem, teremos que os vencer por 3 golos de diferença!), o que será bastante difícil obviamente, mas só desistiremos quando matematicamente já não for possível. Aproveito para agradecer o 2º cartão amarelo mostrado ao nosso jogador Valter e respectivo vermelho quando este tirou a camisola quando se encontrava a fazer alongamentos do lado contrário onde a dupla de arbitragem ia a sair… mais uma infeliz coincidência na véspera de um jogo com tal importância… onde pára o bom senso tão pedido pelos árbitros aos treinadores?!
4•Época acabou para Russo
Infelizmente para o jogar Russo acabou a época mais cedo, pois foi operado de urgência a uma apendicite aguda no inicio desta semana! Aqui fica a minha palavra de força para ele e a promessa que tudo iremos fazer para lhe dar as duas últimas vitórias no campeonato, pois para quem conhece este atleta sabe o que significa esta situação para ele. Aproveito para publicamente lhe agradecer a frontalidade com que sempre me abordou e a forma como aceitou as minhas decisões e respostas. Grande abraço, rapaz!

Espero que entendam as minhas palavras como uma chamada de atenção e não com o intuito de provocar ninguém!

Bem Hajam

Sem comentários: