segunda-feira, 24 de novembro de 2008

TODO AQUELE QUE NADA CONTRA A MARÉ É O REAL CONHECEDOR DA SUA FORÇA

É como devem compreender, para mim, um pouco constrangedor falar das dificuldades que a minha equipa (Lameirinhas) atravessa neste momento, mas que me desculpem todos os que se melindrarem com issso, pois eu não fiz este blog para agradar a ninguém, mas sim para ser um meio de me fazer ouvir e para que eu próprio me ouça!

Neste momento sinto-me frustrado com a posição que ocupamos na tabela, pois sei que temos elementos e futsal suficiente para estar mais perto dos primeiros lugares. Claro que nunca será possivel fazer muito mais que isto quando temos disponiveis para o próximo jogo da taça seis elementos de campo!!! Se as atitudes e as vontades de quem manda assim continuarem, tudo é bem mais complicado....
Obviamente que ninguém tem culpa das lesões, nem dos castigos, mas atletas que foram contratados no ínicio da época sem o meu aval e que neste momento não dão absolutamente nenhum contributo à equipa (como infelizmente eu previa), alguém já deve ter alguma culpa nisto!
Como querem que uma equipa trabalhe durante a semana sem ter sequer em dois treinos seguidos 10 elementos? Como querem que uma equipa vença jogos quando tenho que sentar no banco juniores que nem o nome deles sei, mas que podem ser úteis se tiver duas adversidades num jogo... Como querem que eu reaja perante situações como esta? Estou revoltado, sim!!!

Obviamente que facilmente se dá conta que a época foi mal organizada e que se cometeram erros, mas quem os cometeu está muito a tempo de dar a volta e corrigir muita coisa, mas para isso é preciso mudar mentalidades e ideias fixas que não são mais do que mesquenhices e tentativas de tapar os olhos a quem precisa de elementos para trabalhar. Acabem lá com os compadrios e contratem realmente jogadores para dar ao plantel a estabilidade e o equilibrio necessário! As desculpas já começam realmente a ser demasiado repetitivas para alguém as engolir e sinceramente esta história de não haver jogadores para contratar já não tem credibilidade! Neste momento estamos a pouco tempo de perder mais um possivel atleta (pivot) que eu pedi à direcção e que parecem estar "dificeis as negociações"! Será esta a altura de ainda acharmos que estamos bem e não precisamos de ninguém?! Meus senhores, acordem para este mundo do futsal e pensem naqueles como eu e os atletas que querem ganhar jogos e que tanto se esforçam diariamente a trabalhar para que isso aconteça!

Entendo as dificuldades com que todos os clubes se deparam, entendo que possam condicionar o trabalho de todos e de cada um, o que não entendo é a falta de vontade, o desacreditar, a falta de empenho para que as situações se resolvam. E que isso sim, que isso condicione e, mesmo mais longe, que isso afecte, prejudique e delimite o trabalho daqueles que com o seu suor , todos os dias, trabalham para que que a cada jornada se possa gritar golo, para levar o nome do clube um bocadinho mais longe. Será assim tão difícil entender? Não, não é. Para quem acompanha o trabalho de todo o plantel, isto é claro.

SÓ DEUS FEZ O MUNDO SOZINHO!

5 comentários:

paulo disse...

mister,será que foi enganado?afinal o que é que lhe prometeram?
ja agora gostava de saber quais sao as "atitudes e vontades de quem manda"?

Nuno Lázaro disse...

Paulo, será com muito agrado que lhe responderei, mas como deve compreender gostava de saber com quem falo primeiro! Treinador, jogador, dirigente, arbitro... Diga alguma coisa.
Cumprimentos

paulo disse...

boas,nao sou mais do que um mero associado do GDRL.
CUMPS

Manuel disse...

Caro Nuno,

Como adepto do Futsal gostaria de o felicitar por este blog, espero sinceramente que com o decorrer da época o seu entusiasmo não esmoreça.
Como sócio do GDR Lameirinhas devo confessar que este seu "desabafo" me deixou perplexo. As acusações e insinuações que deixa no ar são no meu entender graves...
Também me é difícil perceber que venha agora criticar a organização da época, quando o Nuno pegou na equipa em Julho (Golden Cup, lembra-se...) e o campeonato só começou em Outubro, então este tempo todo serviu para quê???
Um comentário que em meu entender lhe fica mal, é dizer que desconhece o nome dos juniores que vão para o banco, como o plantel é curto se calhar deve prestar mais atenção aos juniores.
Fico contente por se mostrar frustrado com a posição que o nosso clube ocupa, isso é sinal de ambição o que eu penso ser bom em tudo na vida.
Quanto á falta de resposta da direcção aos seus pedidos, peço-lhe que seja razoável, não peça a lua, nós somos pura e simplesmente um clube de bairro com 26 anos de história. Não sei se o seu pedido é alcançável, mas se ele significar um esforço financeiro extra, compreenderá que não é fácil de satisfazer.
Quanto aos "compadrios" acredito que tenha razão, é um mal muito enraizado nesse grupo de trabalho...
Por ultimo, e já escrevi demais, quanto á falta de empenho de que nos acusa nos jogos, deixe que lhe diga que o impulso para os adeptos tem que vir do banco, quando a equipa está amorfa e sem reacção, esses sentimentos propagam-se à bancada...

Boa sorte e se possível concretize aqui algumas das insinuações e acusações que fez no seu comentário.

Nuno Lázaro disse...

Manuel,
antes de mais, agradeço o seu comentário, pois significa que vale a pena escrever.
Começo por lhe garantir que o meu entusiasmo será o mesmo até ao fim e lutarei sempre com a mesma força!
Quanto ao que disse que deixei no ar, não é assim, pois eu disse directamente e antes de escrever falei com as pessoas em questão.
Quanto a ter pegado na equipa em Julho, na Golden é verdade e posso garantir-lhe que me garantiram que no fim de Agosto quando chegasse à Guarda teria pelo menos no plantel os mesmos que estavam na Golden e como vê é fácil constatar que tal não aconteceu e mesmo em termos de jogos de preparação (talvez por obrigação!!!) também não foram os que inicialmente falamos...
A sua observação em relação aos júniores é pertinente, mas foi uma hipérbole, pois eu sabia os nomes deles até porque já tinham treinado comigo, mas também teve uma outra intenção, é que; o treinador deles esteve ausente no estrangeiro e ninguém me convidou para ficar eu a treiná-los nesse tempo...(sabe-se lá porquê, ou será que realmente se sabe!?...)
Realmente perante muitas situações pedi mais dois ou três jogadores todos dentro do que a realidade do clube pode suportar e já me foi contratado um, logo era possível. Acredite que se houver coragem para acabar com compadrios, podem até vir mais um ou dois, mas isso já não depende de mim a curto prazo!
Quanto ao impulso, não sei se até hoje, no que toca à minha pessoa, conheceu alguém que tanto incentive os jogadores e todos os que estão à volta, pois eu vesti a camisola do clube no primeiro dia e serei assim até ao último dia que permanecer no clube. Digo verdade? Quanto aos atletas, por vezes também é preciso haver nem que sejam umas palmas numa boa jogada para motivar e depois acredite que força eles têm para puxar por todos.
Agora gostava que me dissesse directamente que insinuações quer que eu concretize!

Já agora, aproveito para lhe dizer que no dia 28 recebemos os Onze Unidos às 15h para a Taça de Portugal e como sabe podemos fazer história, visto o clube nunca ter passado esta eliminatória.
Cumprimentos,

Nuno Lázaro