sábado, 29 de novembro de 2008

O "ESQUECIMENTO" DA NOTÍCIA

Mais uma vez vejo-me obrigado a falar daqueles que podem dar imagem ao futsal na cidade da Guarda e no interior e nada fazem para que as coisas mudem...

Obviamente que estou a falar dos jornalistas, principalmente desportivos, que mais uma vez esta semana não deram sequer uma única noticia sobre a equipa mais representativa na cidade da Guarda. Parece realmente que custa a muitos que a realidade seja mesmo esta: as Lameirinhas são a equipa mais representativa da Guarda em termos desportivos e ponto final.



Meus senhores, como já puderam constatar, não sou de meias palavras e nada me fará mudar, principalmente quando defendo "causas" em que acredito. Aquela desculpa ridicula, tal como: "vocês jogam muito longe e é impossivel fazer reportagem" não tem qualquer tipo de fiabilidade... da mesma forma que se deslocam para ver e comentar eventos de automóvel (amadores), também se podem deslocar para ver JOGAR EM CASA a equipa que, e mais uma vez lembro, MAIS LONGE LEVA O NOME DA VOSSA CIDADE!



Para espanto de todos, nos jornais representativos da cidade, e nas rádios da mesma, as noticias sobre esse jogo de sábado passado foram "ZERO!!!!!!!!" e a equipa jogou em casa...



Como devem compreender, a partir de hoje recuso-me terminantemente a dar entrevistas sem que as mesmas tenham transmissão directa. E porquê? Estou cansado de responder a perguntas que me são feitas em gravação e depois são transmitidas como sendo respostas a outras perguntas! e isto acontece FREQUENTEMENTE e sabe-se lá para agradar quem. Como o interveniente sou eu, acabaram-se as achegas que não dei, os comentários que não fiz, mas que surgiram como tendo sido proferidas naquele contexto...

Quanto à imprensa escritas, aos jornais, a esses nem mais uma entrevista!!!

Vamos ver então se alguém se remete apenas á divulgação dos factos e das notícias e exerce o dever do que é ser jornalista -levar as verdades, acontecimentos e factos ao público - em directo e sem censura!!



Obviamente que isto pode mudar se estes senhores que podem/devem dar noticias pedirem publicamente desculpas as Lameirinhas pela forma vergonhosa como nos têm tratado!



Fui sempre uma pessoa (e acredito que todos do clube também), que se colocou a disposição dos jornalistas (que o digam os "verdadeiros" jornalistas desportivos) para os informar quer das incidencias dos jogos quer tudo mais que achassem pertinente saber. Realmente é triste constatar que tal atitude por parte dos profissionais de informação, só mudou após empate em casa à 5ª jornada.

Se acharem que vale a pena, pensem nisto e mudem de atitude porque deixo aqui a certeza que muito em breve vão querer falar connosco....

Até....

Sem comentários: