segunda-feira, 24 de maio de 2010

FABIANO (SADD), UM JOVEM CAMPEÃO!!!


NA FOTO: FABIANO(SADD), EU e BANANA(TREINADOR G.R.SELECÇÃO QATAR)


Fabiano, é Brasileiro, 31 anos, licenciado em Ed. Fisica e treinador de Futsal da Equipa do Sadd desde 2007, e como muitos é criticado! Obviamente que existem dois tipos de criticas e isso todos os inteligentes sabem, pois são as construtivas e as destrutivas e para quem é treinador, em toda a plenitude do que este nome indica, sabe como são importantes as criticas construtivas, pois ajudam qualquer treinador a melhorar e a pensar que talvez o outro, que está de fora e não vive de forma intensa o jogo o possa ajudar numa próxima partida com umas simples palavras! Esse que lhe disse isso até posso até ser eu, como adversário numa das suas próximas partidas, mas que importa isso se o objectivo de todos, é ajudar cada um a melhorar, pois ninguém vive com o sucesso ou o insucesso alheio, pensava eu…
Muitos neste momento gostavam de estar no lugar dele e conseguir o que ele conseguiu neste tempo que está no Qatar. Ora vejamos: Chegou em 2007/2008 e foi campeão, em 2008/2009 voltou a ser campeão, em 2009/2010 foi vice-campeão da Asian Cup em Futsal e venceu a Taça do Qatar… Eu diria que não é fácil para outros verem um jovem ser na minha opinião considerado um CAMPEÃO, neste momento!
Agora podem perguntar porque falo de um treinador que mal conheço e que me eliminou na Taça do Qatar, pelo menos na quadra! (Porque existiram coisas estranhas, mas que nem vou sequer mencionar, porque quem esteve presente nos jogos viu e de certeza que tem as mesmas dúvidas que eu…)
Falo do treinador e falo do Homem que tem sido criticado por aqueles que desejavam ter as condições que ele tem para fazer um óptimo trabalho! O clube deu-lhe a possibilidade de ter mais que um internacional (estrangeiro), dando a outros passaportes qataris! Mas vamos ver por esse mundo fora, e mesmo aqui, que têm todas as condições que ele teve e passam anos sem ganhar nada! Sinceramente não ficaria bem com a minha consciência se não escrevesse este post, pois no final do nosso jogo fomos jantar juntos e com outras pessoas e sinceramente acho que isso só melhora o Futsal em todos os níveis!!!
Fabiano, fica aqui um abraço deste teu colega de profissão, amigo e admirador do teu trabalho realizado até agora no Qatar e desejo sinceramente que continues a ter as tuas vitórias fruto do teu trabalho, mas este ano o Arabi vai estar mais forte…
Não levem isto como uma afronta a ninguém, mas sim como eu o fiz, muitos o deveriam fazer com a mesma humildade, pois só assim podemos levar mais alto o Futsal, não só no Qatar como no Mundo.
Saudações Desportivas!


....

Sem comentários: